sábado, 12 de maio de 2012

Ufólogo Reinaldo Ríos pede para que a data 5 de mais seja declarada como o dia Mundial dos OVNIs

Ufólogo Reinaldo Ríos pede para que a data 5 de Maio seja declarada como o dia Mundial dos OVNIs



A proposta de declarar 5 de maio como “Dia Mundial do OVNI” veio do polêmico ovniólogo porto riquenho e investigador de fenômenos paranormais Reinaldo Ríos.
A data escolhida por Ríos se deve a um conhecido incidente com OVNIs que ocorreu justamente nessa data, no ano de 1997, em Lajas, Porto Rico.  O acontecimento ficou conhecido como o Roswell Boricua, porque o caso é muito similar ao que se sucedeu próximo da cidade de Roswell, estado do Novo México – EUA, no dia 2 de julho de 1947.
Especificamente no caso de Lajas, testemunhas alegam ter visto uma nave alaranjada fazendo manobras no céu e logo viram duas explosões, a primeira dela mais leve e a segunda mais forte.  Na manhã seguinte, acesso ao local foi negado tanto aos populares quanto aos bombeiros e policiais, e um helicóptero federal teria levado vários pedaços de metal, que segundo s testemunhas seriam partes do OVNI acidentado.  Foi um caso polêmico e segue sendo até hoje.
Reinaldo Ríos, para comemorar este dia, levará uma pedido de proclamação ao município de Laja, em Porto Rico, e já pediu publicamente uma vigília comemorativa mundial durante estes sábado, 5 de maio.  Em seu país a vigília será em frente a Rota Extraterrestre de Laja.  No resto do mundo será através da Internet.
Segundo Ríos, ainda não existe uma data mundial para celebrar a visita de objetos voadores não identificados e cada país deve declarar seu dia nacional.  Por isso, outros especialistas estão propondo a data de 2 de julho, em comemoração ao caso de OVNI que possivelmente é o mais famoso do mundo, o caso Roswell.
Outros propõem que o dia seja 24 de junho, data em que o piloto Kenneth Arnold reportou o primeiro avistamento de OVNI nos EUA em 1947.

Fonte:
http://blogs.tn.com.ar/creeroreventar/2012/05/04/piden_declarar_el_5_de_mayo_como_el_dia_mundial_del_ovni/

Nenhum comentário:

Postar um comentário