segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Falece o ufologista americano Budd Hopkins


Falece o ufologista americano Budd Hopkins
Ele se tornou popular na ufologia mundial, a partir de quando, juntamente com mais duas pessoas,
presenciou manobras de um disco voador durante o dia em Truro, no estado de Massachusetts, em 1964.
Por Pepe Chaves *
Para UFOVIA
22/08/2011
Budd Hopkins

O conhecido hipnólogo em ufologia e artista plástico americano Budd Hopkins faleceu às 13h35 do domingo, 21/08, num hospital de Nova Iorque, onde estava internado faz três semanas com câncer e pneumonia.
Budd Hopkins nasceu em 15 de junho de 1931, em Wheeling, West Virginia e faleceu em 21 agosto de 2011, em Nova Iorque. Durante muitos anos foi considerado em todo o mundo como uma figura central no fenômeno da abdução e outros relacionados à pesquisa dos OVNIs.
Ele se tornou popular na ufologia mundial, a partir de quando, juntamente com mais duas pessoas, presenciou manobras de um disco voador durante o dia em Truro, no estado de Massachusetts, em 1964, o que o motivou a pesquisar o assunto. Em países distintos, outros hipnólogos em ufologia também avistaram discos voadores de perto durante o dia, como o uruguaio Fábio Zerpa, o brasileiro Mário Rangel, entre outros.
Budd Hopkins é autor de três livros que abordam sobre suas pesquisas com abduzidos e “Missing Time” (Tempo perdido). Entre eles, o clássico “Intruders” (no Brasil, “Invasores de Corpos”), que se tornou referência para o longametragem de mesmo nome, abordando uma série abduções sofridas por família do meio rural americano.
Seus livros foram editados em vários idiomas, inclusive, da língua portuguesa. Ele foi também um importante conferencista internacional sobre ufologia, palestrando e abordando o assunto do OVNIs e ETs em várias localidades, dentro e fora dos EUA.
Hopkins também trabalhou como pintor, escultor e contador de histórias. Ele se formou em Oberlin College, em 1953, mesmo ano em que se mudou para Nova Iorque, onde residiu até falaecer em agosto de 2011.
Os trabalhos artísticos de Hopkins integram coleções permanentes dos museus Whitney, Guggenheim, Hirshhorn  e Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Seus artigos sobre arte foram publicados por diversas revistas e jornais dos EUA e exterior. Ele lecionou em escolas de arte, incluindo a Truro Center for the Arts, em Castle Hill.
* Com informações de Wikipedia e Mário Rangel (SP).

- Foto: divulgação.

- Tópico associado:

Fonte: http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário